Viaduto na Rodovia Washington Luís, em São Carlos (SP), será interditado para lançamento de vigas neste sábado (08)

Ecovias Noroeste Paulista informa que, na SP-310, serão interditadas as faixas da esquerda da pista norte (sentido capital–interior) e da pista sul (sentido interior–capital)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Ecovias Noroeste Paulista fará uma operação especial, neste sábado, 08 de novembro de 2025, para o lançamento de vigas a serem utilizadas no alargamento do viaduto do quilômetro 240+310m, da Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos (SP).

Das 6h às 18h, o viaduto, que dá acesso às avenidas Miguel Petroni, no Parque Fehr, e João Orlando Ruggiero, no Jardim Embaré, será totalmente interditado.

Já na SP-310, serão interditadas as faixas da esquerda da pista norte (sentido capital–interior) e da pista sul (sentido interior–capital) durante o período da operação.

Esta atividade faz parte das obras – que devem estar concluídas em 2027 – de implantação de 19,14 quilômetros de terceiras faixas e 3,07 quilômetros de vias marginais, de alargamento e adequação de 14 viadutos, de readequação de três passarelas e de construção de duas novas passarelas.

As obras estão em andamento, com interdição parcial para a implantação de faixa adicional sobre o viaduto. A interrupção total do fluxo será necessária para o içamento de vigas da estrutura. A concessionária Ecovias Noroeste Paulista orienta os usuários a utilizarem as seguintes rotas alternativas:

  • Pista norte (São Carlos-Araraquara) – usar retorno no quilômetro 244
  • Pista sul (Araraquara-São Carlos) – usar retorno quilômetro 237, viaduto do Jardim Hikare.

Após a finalização dos trabalhos com o guindaste, o tráfego sob o viaduto será liberado nos dois sentidos, com estreitamento de faixa, conforme projeto de sinalização previamente definido. A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção à sinalização e a programarem seus deslocamentos com antecedência.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading