Mais de 26 mil idosos já utilizam o cartão “PassaFácil+” para acesso gratuito ao transporte público em Manaus (AM)

Lançado em 1º de outubro, o novo sistema da Prefeitura de Manaus garante mais agilidade e conforto no embarque, mantendo o uso opcional do documento

YURI SENA

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), já emitiu 26.048 cartões “PassaFácil+” até a última sexta-feira (17). O benefício é voltado a pessoas com 60 anos ou mais e foi lançado em 1º de outubro como uma alternativa prática e moderna para o acesso gratuito ao transporte público.

Desde a implantação, o sistema registrou mais de 130 mil viagens realizadas por idosos utilizando o novo cartão, que substitui a apresentação do RG no momento do embarque — embora o uso do documento continue sendo aceito normalmente.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, destacou que o número expressivo de emissões comprova a aceitação da iniciativa. “Esses dados mostram que estamos no caminho certo. O ‘PassaFácil+’ é uma opção adicional que traz mais conforto, praticidade e rapidez aos idosos no transporte público de Manaus”, afirmou.

Para obter o cartão, o idoso deve apresentar RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, disponíveis na sede da avenida Constantino Nery, nos terminais de integração T1 a T7, nas estações Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca, além do posto no shopping Phelippe Daou, na zona Norte.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading