ViaMobilidade transportou 40% do público do The Town 2025 com operação especial de trens

Foto: Samuel Chaves

Composição Expressa garantiu deslocamentos até o Autódromo de Interlagos

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A ViaMobilidade foi responsável pelo transporte de 169 mil pessoas durante o The Town 2025, o equivalente a 40% do público total de 420 mil presentes nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro.

Do total transportado, 138 mil passageiros utilizaram a Estação Autódromo pela Linha 9-Esmeralda em viagens regulares, enquanto 31 mil embarcaram no Trem Expresso The Town, serviço exclusivo com partidas de Pinheiros, Barueri e Morumbi-Claro.

Impacto sustentável

O uso do trem reduziu de forma significativa o impacto ambiental do festival. Segundo levantamento da ViaMobilidade, sem a solução ferroviária seriam emitidas 212 toneladas de CO₂ apenas no transporte do público. Com a operação especial, esse número caiu para 129 toneladas, resultando em uma redução de 82 toneladas de gases de efeito estufa – o equivalente ao plantio de 589 árvores nativas.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading