Gontijo recebe autorização da ANTT para implantar seção entre Vitória da Conquista (BA) e São Paulo (SP)

Decisão SUPAS nº 1.298/2025 autoriza modificação do Termo de Autorização da linha Valença (BA) – São Paulo (SP), ampliando o atendimento no interior da Bahia

ALEXANDE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10) a Decisão SUPAS nº 1.298, de 3 de setembro de 2025, que deferiu solicitação da Empresa Gontijo de Transportes para modificar o Termo de Autorização – TAR nº BASP0015063.

A alteração permite à Gontijo implantar uma nova seção intermediária no trajeto Valença (BA) – São Paulo (SP), incluindo agora o atendimento no trecho Vitória da Conquista (BA) – São Paulo (SP).

Segundo a decisão, a criação da seção implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha, como determina a regulação vigente.

O despacho da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros considerou que o mercado objeto do pleito é autorizado à empresa, atendendo às exigências da Resolução nº 6.033/2023, que regulamenta a prestação dos serviços interestaduais de passageiros sob regime de autorização.

Fundada em 1943, atualmente sediada em Belo Horizonte, a Empresa Gontijo de Transportes é uma das principais companhias do transporte rodoviário interestadual brasileiro.

A inclusão de Vitória da Conquista, uma das cidades mais importantes do interior baiano, amplia a capilaridade da rede da empresa, fortalecendo a ligação da região com a capital paulista e consolidando a presença da empresa nos principais eixos de longa distância do país.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. ROSA MARIA DE SOUZA NASCIMENTO disse:

    A contijo tem que vim pra rodoviária cruz das almas Bahia para fazer cruz das almas Bahia x são Paulo pra nós que moramos em cruz das almas não temos está empresa e a contijo é muito boa então reve direito e coloca este ônibus pra o povo de cruz das almas Bahia por favor muito obrigada

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading