Real Expresso, da Guanabara, recebe autorização para operar trecho Uberlândia/MG a Santos/SP em operação simultânea de linhas
Publicado em: 1 de julho de 2025
ANTT autorizou a empresa a conjugar serviços de duas rotas interestaduais que interligam Brasília e as duas cidades
ALEXANDRE PELEGI
A Real Expresso, empresa do Grupo Guanabara, obteve uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Decisão Supas nº 934, publicada nesta terça-feira, 01 de julho de 2025, para realizar a operação simultânea de duas de suas linhas interestaduais.
A autorização específica deferiu o pedido da empresa para operar simultaneamente as linhas interestaduais Brasília/DF-Santos/SP (prefixo nº DFSP0064063) e Uberlândia/MG-Santos/SP (prefixo nº MGSP0064020). Esta operação conjunta será permitida no trecho que conecta Uberlândia/MG a Santos/SP.
A empresa é responsável por manter os quadros de horários das linhas que farão parte da operação simultânea sempre atualizados e compatíveis entre si, sob pena de sanções e medidas administrativas definidas em resolução.
A decisão foi fundamentada em conformidade com as atribuições da ANTT e diversas resoluções, incluindo a Resolução ANTT nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que regulamenta o serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros sob o regime de autorização.
A Decisão Supas nº 934 entrou em vigor na data de sua publicação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

