Câmara de Juiz de Fora (MG) analisa projeto que propõe gratuidade no transporte coletivo para profissionais da educação

Foto: Tailisson Fernandes/Ônibus Brasil

Proposta visa minimizar a evasão de profissionais qualificados; medida beneficiaria milhares de profissionais

ARTHUR FERRARI

A Câmara Municipal de Juiz de Fora recebeu o Projeto de Lei nº 227/2025, que propõe autorizar a prefeitura a conceder gratuidade no transporte coletivo urbano a profissionais da educação das redes pública e privada. A medida, segundo o texto do projeto, busca valorizar a categoria, melhorar a mobilidade urbana, incentivar o fortalecimento do ensino e reduzir a evasão de profissionais qualificados.

De acordo com o autor da proposta, o projeto representa um importante passo na política municipal de educação. “Não apenas representa um avanço na política municipal de educação, mas também um investimento no futuro de Juiz de Fora, pois um ensino fortalecido reflete diretamente no desenvolvimento social e econômico da cidade”, afirmou o vereador.

A iniciativa ainda passará pelas comissões permanentes da Câmara antes de ser votada em plenário. Caso aprovada, a gratuidade poderá beneficiar milhares de professores e demais profissionais do setor educacional, aliviando o orçamento desses trabalhadores e promovendo maior acesso e permanência no exercício da profissão.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading