Homem nos trilhos da Linha 5-Lilás de metrô é detido por agentes de segurança da ViaMobilidade na manhã desta terça-feira (01)
Publicado em: 1 de abril de 2025
Caso ocorreu entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi; trens precisaram aguardar nas plataformas durante a retirada do indivíduo
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na manhã desta terça-feira, 01 de abril de 2025, um homem foi detido por agentes de segurança da ViaMobilidade nos trilhos entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi.
Desde às 6h45, a operação da Linha 5-Lilás de metrô já ocorre normalmente, não houve registro de feridos.
Em nota ao Diário do Transporte, a concessionária informou que o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano.
“São Paulo, 1° de abril de 2025- A ViaMobilidade informa que a Linha 5-Lilás opera normalmente no momento. Entre 6h35 e 6h45 por segurança, os trens precisaram ser retidos em região de plataforma, após uma pessoa acessar indevidamente a via na região entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi. A equipe de atendimento e segurança foi acionada, conteve o indivíduo na passarela de emergência e o retirou do local em segurança. O indivíduo será encaminhado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Agora os intervalos entre os trens estão dentro da regularidade.”
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

