Ônibus são sequestrados para bloquear ruas no Engenho Novo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27)

Foto: Reprodução/

Criminosos usaram os veículos como barricadas e incendiaram lixo para interditar vias; ação estaria ligada à ocupação policial no Morro São João

YURI SENA

No fim da tarde desta quinta-feira, 27 de março de 2025, criminosos sequestraram cinco ônibus e os utilizaram como barricadas para interditar vias no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Além disso, caçambas de lixo foram incendiadas na região, dificultando ainda mais o trânsito.

De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa teria como objetivo desmobilizar a ocupação de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro São João. Bombeiros foram acionados por volta das 17h15 para conter as chamas na Rua Barão do Bom Retiro.

A Rio Ônibus, entidade que representa as empresas de transporte coletivo na cidade, informou que somente nesta semana 16 coletivos tiveram suas chaves retiradas por criminosos.

 Desde o início de 2025, esse número já chega a 37 ônibus sequestrados. Como consequência, oito linhas que passam pela região precisaram alterar seus itinerários.

Os veículos usados como barricadas pertencem às seguintes linhas:

625 (Olaria x Saens Peña)

606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza) – dois coletivos

627 (Inhaúma x Saens Peña)

A Polícia Militar segue monitorando a situação e reforçou o policiamento na região. Até o momento, não há informações sobre feridos ou prisões.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading