Sete Lagoas (MG): Após suspender greve, Sindicato dos Trabalhadores da Turi negociará direitos na Justiça
Publicado em: 7 de março de 2025
Acordo entre trabalhadores e a transportadora poderá sair na Justiça do Trabalho na próxima terça (11)
ALEXANDRE PELEGI
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Sete Lagoas (MG) decidiu suspender a greve e informou que irá negociar os direitos da categoria em relação à transportadora Turi no Tribunal do Trabalho.
Em comunicado oficial, a entidade sindical declarou que a decisão de suspender o movimento grevista contou com o apoio dos trabalhadores.
Ainda segundo o sindicato, uma reunião com o Tribunal do Trabalho está marcada para o dia 11 de março, às 14h. A intenção é facilitar a negociação perante o juiz, com o compromisso de retornar 100% dos trabalhadores ao serviço logo após a reunião.
Uma assembleia será realizada posteriormente para manter a mobilização da categoria.
A entidade sindical considera que a rápida marcação da reunião pelo Tribunal é uma vitória. O sindicato ressaltou que a suspensão da greve não significa desistência da luta, mas sim o seguimento dos trâmites legais para a resolução do conflito.
Como noticiou o Diário do Transporte mais cedo nesta sexta-feira, 07 de março de 2025, a Justiça de Sete Lagoas determinou que a empresa Turi, responsável pelo transporte público na cidade, retome a circulação dos ônibus até o meio-dia de hoje.
A medida foi tomada após a paralisação dos coletivos, que gerou uma ação judicial movida contra a concessionária. A empresa foi advertida com uma multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, limitada a R$ 3 milhões.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


Cuidado com a propina!