Linha 4-Amarela de metrô tem falha na manhã desta terça (28) em São Paulo
Publicado em: 28 de janeiro de 2025
Problema em porta de trem ocorreu na estação Paulista e causou atraso e superlotação
ADAMO BAZANI
A linha 4-Amarela de metrô de São Paulo apresentou uma falha na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro de 2025, entre 7h42 e 7h49.
De acordo com a concessionária ViaQuatro, um trem precisou ser evacuado na estação Paulista-Pernambucanas após apresentar falha em uma das portas causada por um pequeno objeto aparentemente caído de algum passageiro.
Houve atraso e superlotação de acordo com imagens recebidas pelo Diário do Transporte. Os registros mostram lotação extrema na plataforma, escadas rolantes e até nos mezaninos de acesso.
O trem com problemas foi recolhido para manutenção e substituído.
Nota da ViaQuatro
A Linha 4-Amarela funciona normalmente no momento. Entre 7h42 e 7h49 desta terça-feira (28) um trem precisou ser evacuado na estação Paulista-Pernambucanas após apresentar falha em uma das portas causada por um pequeno objeto aparentemente caído de algum passageiro.
O trem foi recolhido para manutenção e rapidamente um outro trem vazio foi encaminhado à estação para atender os clientes.
Em função do ocorrido, algumas estações registraram aumento momentâneo no fluxo de passageiros nas plataformas.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

