Operação policial com tiroteio no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, afetou atendimento do transporte coletivo na manhã desta terça (03)
Publicado em: 3 de dezembro de 2024
Ônibus do BRT tiveram operação interrompida entre as estações Penha e Vila Kosmos, no corredor Transcarioca
ARTHUR FERRARI
Uma operação policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, afetou o atendimento do BRT no corredor Transcarioca na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro de 2024, durante um tiroteio.
A operação dos coletivos precisou ser interrompida, com três linhas sendo paralisadas por motivos de segurança. De acordo com a MOBI-Rio, emrpesa municipal responsável pelo gerenciamento do sistema, as linhas 42 – Madureira x Galeão (Parador), 43 – Sta. Efigênia x Fundão (Expresso), 46 – Penha x Alvorada (Expresso) entraram em processo de normalização. por volta das 8h09.
As linhas municipais de ônibus 313 (Grotão – Praça Tiradentes), 621, 622 e 623 (Penha – Saens Peña), 625 (Olaria – Saens Peña), 679 (Grotão – Méier) e 721 (Vila Cruzeiro – Cascadura) também foram afetadas.
Comunicado da gerenciadora
A MOBIRio informa que a operação do corredor Transcarioca está normalizada. O trecho entre as estações Penha e Vila Kosmos havia sido interrompido por motivos de segurança. As seguintes linhas estão em processo de normalização de intervalo.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


