Viação Piracicabana de Praia Grande apresenta quatro ônibus zero km com ar-condicionado
Publicado em: 27 de setembro de 2024
Lote é formado por três veículos básicos e um micro-ônibus
ADAMO BAZANI
O sistema de transportes municipais de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, recebeu quatro ônibus zero quilômetro com ar-condicionado, tomadas USB para recarga de baterias de celulares, acessibilidade por meio de elevadores e com motores que seguem os atuais padrões de redução de emissão de poluentes com base nas normas internacionais Euro 6, cujo nível de poluição é 75% menor, em média, que padrão anterior Euro 5.
Os ônibus ainda contam com telemetria que monitora de forma remota as operações, eventuais falhas mecânicas e elétricas e o comportamento do condutor na dirigibilidade em tempo real.
O lote é formado por três veículos básicos e um micro-ônibus comprados pela Viação Piracicabana, do Grupo Comporte, concessionária do sistema de Praia Grande.

Todas a unidades possuem carrocerias da Caio e chassis Mercedes-Benz.
Os novos coletivos entram em circulação definitiva nos próximos dias.
O sistema de linhas municipais de Praia Grande conta atualmente com 89 ônibus.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



A empresa que presta serviços ao povo de Praia Grande, poderia pelo menos limpar os ônibus de vez em quando, estão uma sujeira só é só usar pra perceber a imundície que os ônibus estão tanto os que rodam só em Praia Grande ( Amarelinhos)como os que vão para Santos e outras cidades, na linha 94 até barata tinha outro dia entre os bancos, sem contar que quando chove essa mesma linha tem alguns ônibus que caem água em quase todo o Interior.