Franca (SP) cria canal de whatsapp para população opinar sobre nova licitação do transporte coletivo

Foto: prefeitura de Franca (SP)

Audiência pública para discutir edital será realizada no dia 11 de junho; prefeitura rompeu contrato com a São José, empresa do Grupo Belarmino

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Franca (SP), Alexandre Ferreira nessa semana a realização de uma audiência pública para discutir a licitação do transporte coletivo municipal.

O encontro será realizado no dia 11 de junho de 2024.

Além da audiência, a população terá outro canal para contribuir na preparação do processo de contratação de uma nova empresa para assumir os serviços de ônibus na cidade.

O prefeito anunciou um canal no WhatsApp (16) 3706-6500, que estará habilitado a partir dessa segunda-feira, 27 de maio, e permanecerá ativo até dia 5 de junho.

Alexandre Ferreira estimulou a população a participar dos procedimentos que definirão a próxima empresa de ônibus. “Você pode dar a sua opinião sobre como você quer que melhorem as linhas, os ônibus, a tarifa e qual tipo de ônibus quer”, disse Ferreira.

O início do processo licitatório para concessão do transporte coletivo ocorreu em dezembro de 2023, após a prefeitura romper o contrato com a São José, empresa do Grupo Belarmino e concessionária dos serviços.

Uma decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregular a atual concessão. O órgão de contas apontou erros na renovação do contrato com a São José assinada em junho de 2019, o que levou o prefeito a anunciar o rompimento do atual. (Relembre)

Em janeiro deste ano, foi criada uma Comissão Especial de Licitação, com a função de realizar os procedimentos para a outorga do serviço público de transporte coletivo no Município.

Segundo o prefeito de Franca, as gratuidades já estão garantidas na naova concessão, graças a um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading