VÍDEO: Seguranças imobilizam e retiram duas pessoas da Estação Brás da CPTM

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Itaim Acontece

Passageiro teria burlado as catracas e não pago a tarifa do transporte sobre trilhos

GUILHERME STRABELLI

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um tumulto que aconteceu na Estação Brás, da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na última terça-feira, 21 de maio de 2024.

No registro, compartilhado pelo perfil Itaim Acontece no Instagram, é possível ver dois homens sendo imobilizados pelos seguranças e sendo colocados para fora da plataforma.

De acordo com a CPTM, um passageiro burlou as catracas e não pagou a tarifa, feito caracterizado como evasão de renda.

Confira a nota divulgada pela concessionária sobre o caso:

“Na tarde desta terça-feira (21/05), por volta das 17h30, na plataforma 4 da Estação Brás, que atende a Linha 12-Safira, a equipe de segurança abordou um passageiro que burlou o bloqueio (catracas) sem pagar a tarifa, o que é considerado infração por evasão de renda. O passageiro, junto com mais três pessoas, reagiram à abordagem, causando confusão na plataforma e sendo contidos pelos seguranças. Os passageiros foram orientados sobre a infração e retirados do sistema.

A companhia tem investido em ações de segurança e atua de forma estratégica para inibir e coibir infrações e ocorrências de segurança pública nas estações e trens. Entre as inciativas estão a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial e a aquisição de 160 bodycams neste ano, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da DEJEM dentro do sistema ferroviário. A companhia também reforça o patrulhamento ostensivo e preventivo nos trens, faz rondas 24 horas por dia em todo o sistema e conta com a participação da Polícia Militar e Civil.”

Veja vídeo:

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. ED disse:

    Boa tarde!
    Isso acontece com frequência.
    Por isso que esse país não muda e não anda para a frente,e ainda tem gente que defende vagabundo.
    Tem que prende-los mesmo.
    Independente da condição social ou financeira da pessoa,Quem anda correto não passa por isso.
    Parabéns aos seguranças!

  2. Joao disse:

    Pior é as dias trouxas defendendo bandido

  3. Evaldo Carlos Dias disse:

    Ação correta

  4. Luiz disse:

    Se descordar deles em qualquer coisa, fazem isso, está semana mesmo fui vítima de agressão verbal de um deles e depois do chefe deles, que até me ameaçou

  5. Geovana de Souza Martins schindel disse:

    Abuso de poder nada, o que acontece é que o povo só quer ter direitos, dever que é bom ninguém quer ter, todos que estavam ali pagaram a passagem, os mais bonitos queriam ter o direito de viajar e não pagar, é ridículo isso , os seguranças estão certo tem que colocar para fora, os utilizadores do nosso sistema tem que respeitar os funcionários.

  6. Romeu disse:

    Pior que não dá nem pra acreditar que aconteceu realmente isso, os guardas da CPTM a maioria são sem preparo e cê acham a cima do poder da lei e só atrasam trabalhador… Pq lá na luz esses dias fui roubado e me disseram que não podiam fazer nada, e constantemente existe roubo na estação da luz pois os próprios tem esquema com os pulga(ladrões)… Triste realidade que muitos nem sabe que acontece, bem vindo ao Brasil onde a segurança oprime os cidadãos de bem e protegem os que deveriam ser detidos… Triste…

  7. Sérgio Luis disse:

    Essa é a única coisa que funciona na CPTM, coibir e punir os não pagantes. Já assistência ao usuário, apoio em emergência ou sinistros, não ocorrem com mesmo empenho, infelizmente.

  8. Irlã disse:

    Tá mais que certo, mundão tá cheio de aproveitadores, começa assim aí vê que tá fácil vai evoluindo para condutas ilícitas mais graves, tem que repreender mesmo…
    Parabéns aos vigilantes!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading