VÍDEO: Mulher morre após ser atropelada por ônibus municipal na zona leste de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acidente aconteceu no cruzamento entre a Avenida Dezenove de Janeiro e a Rua Francisca de Paula, na Vila Carrão

GUILHERME STRABELLI

Uma mulher de 66 anos morreu depois de ter sido atropelada por um ônibus municipal. O caso aconteceu às 12h50 desta terça-feira, 7 de maio de 2024, no bairro da Vila Carrão, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra o momento em que o coletivo faz uma manobra e atropela a vítima, que atravessava a rua. O socorro foi acionado e constatou a morte da mulher.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o motorista do ônibus passou pelo teste do etilômetro, que deu resultado negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e atropelamento no 31º DP (Vila Carrão).

Em nota a SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento das linhas municipais da capital paulista, informou que o veículo estava operando a linha 3763/10 Term. Vl. Carrão – Metrô Tatuapé, da AlliBus, no momento do acidente. Além disso, a gerenciadora orientou que a concessionária preste apoio à família da vítima.

Veja vídeo:

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. ED disse:

    Bom dia!
    Que triste,meus sentimentos a família da vítima!
    Aparentemente não tem semáforo,a cidade está abandonada o país está uma vergonha.
    O dinheiro público que devia ser destinado para melhorias em todas as áreas a gente vê sendo disperdiçado com algo que não tem nenhuma necessidade.
    A minha sugestão é que se coloquem semáforo para que os pedestres possam atravessar com mais segurança na hora certa
    Imaginem quantos acidentes igual a esse não aconteceu no passado ou acontece todos os dias e não tem câmera para registrar.

    É vergonhoso oque acontece nesse país.
    Os políticos também tem tempo determinado para viver,ficam anos e anos no poder com a oportunidade de fazer algo de bom que venha passar de geração em geração, porém só se preocupa em seu próprio bem estar e dos que são próximos a eles.
    (Não são todos ,porém uma grande parte que poderia fazer a diferença na vida de milhões de pessoas e no país)

    1. Laís Almeida disse:

      Meus sentimentos a família da vítima! Mas querer culpar o governo é no mínimo ridículo! É justamente pra isso que existem as normas de trânsito, o culpado nisso tudo é o motorista que não se atentou à sua frente! Já pensou um semáforo em cada cruzamento??? Se já tá um caos, seria bem pior!!!
      Que Deus conforte os corações dos familiares e auxilie psicologicamente esse motorista também, pq ele precisará e muito! Um milésimo de segundo custou a vida de alguém!

      1. Talita Carvalheiro Moraes disse:

        Lais, não, não é ridículo nada. Se estamos nessa situação é por não ter aplicabilidade de nossas leis, por não ter uma fiscalização mais árdua. Estamos falando de leis regulamentadoras em prol da sociedade e o equilíbrio desta, a partir do momento que está largado e fazem o que querem, alguém está sim errando e tem que pegar pesado para isso pare! Ando por todo canto e posso afirmar que só houve uma piorar e não só com relação a ônibus, mas sim em sua totalidade que não o sinal vermelho respeitam mais, e advinha por qual motivo? Pois é! Infelizmente aqui tem que ter mão de ferro ou não funciona, não respeitam e não ligam ou teriam mais cuidado. Eu passei por esse acidente ontem, desci mais para frente e na hora de fazer a travessia um micro-ônibus passou em alta velocidade mesmo com sinal vermelho, ainda bem que espero todos pararem ou seria a próxima em questão de uma hora, né?! Se estamos nessa situação, é sim culpa de nossos governantes e seus afins que não fazem valer e cumprir as leis. E ainda este será julgado por crime culposo, sem intenção de matar? A partir do momento que assim fez, sabe e tem consciência que seu má conduta pode matar uma pessoa, não é mesmo? Nesse caso vai responder em liberdade e amanhã todos esquecem e este segue a vida…. É isso que estou falando!
        Todos tem sua responsabilidade, inclusive quem se faz inerte, o povo tem que reclamar e não deixar passar. A minha parte eu faço, vou no reclame aqui e seus afins, mas ainda sou minoria. Estamos e terceiro lugar em morte no trânsito e não é atoa… Então vamos pensar mais, okay!

    2. Willian Francisco Catarino disse:

      Gente, eu entendo e concordo que a sinalização assim como o proprio asfalto estão um lixo. Sou motorista de APP e sei bem a raiva que passo andando por ai… Porém, se tivesse um semaforo ali no amarelo o motorista poderia virar rapido tbm e ai ? Pq ali ele virou rapido pq vinha outro carro de frente. Ali é um lugar que tem q parar pra virar. O maior problema do nosso transito é o egoismo, a pressa… as pessoas, tanto pedestres quanto motoristas, andam correndo e só querem resolver o lado deles. Não conseguem esperar 10 segundos e numa dessas acontece oq houve ai… por mais direito que a senhora tinha por estar na faixa, ela poderia ter visto o imprudente vindo correndo pra virar daí reclamaria no 156 ou sei la mas estaria viva. A tendencia, infelizmente, é piorar.

  2. Lucas Indy disse:

    Comentário acima foi infeliz… não queiram culpar o governo por tudo q acontece… se fosse colocar um semáforo a cada esquina a cidade ia ser um caos.

    Pedestre na faixa é prioridade desde q o código trânsito tava sendo escrito… esse motorista tá f¨¨¨¨.

  3. Talita Carvalheiro Moraes disse:

    Primeiramente, meus sentimentos a família da vitima.
    No momento pós acidente, passei pelo local e claramente me coloquei no lugar dos familiares, meu primeiro pensamento foi justamente o que hoje confirmei pelas câmeras, ou seja, o descaso que o pedestre vem sofrendo dia após dia. E sabe qual o mais hilário?! É que após ver tamanho ocorrido, fui descer próximo a academia gaviões. Ao ir atravessar, mesmo o sinal VERMELHO, um micro-ônibus passa em alta velocidade!!!! A sorte é que já ando tão receosa que só atravesso quando tenho certeza que todos pararam ou eu seria a próxima. Amo andar, chego a fazer caminhadas mais de cinco horas pela região, e nunca vi o trânsito tão largado assim, hoje até evito longas caminhadas, pois anda me dando até medo! E não é só ônibus, é tudo!!!!! Quantos mais precisam morrer para tomarem atitude? Ninguém respeita mais nem sinal vermelho, nada, não temem nossa justiça, não se importam é lamentável esse descaso!!!!
    Sem mais, sinceramente observo que é cada um por si e que se lasque o próximo até que ocorra com os seus! Só lamento pela família 😿…

  4. Gabriel Saka disse:

    Eu passava por esse cruzamento todos os dias, já presenciei frenagens, buzinadas, um amigo brigou ali por causa do motorista que não esperou ele atravessar e tirou uma fina dele. Esse lugar é problemático e pagamos impostos e taxas altíssimas para que isso seja resolvido, então é sim um problema do estado e nesse caso também há responsabilidade por parte da SPTrans, já que a frente no “largo” do Carrão há uma rotatória que essa linha poderia fazer para poder fazer o retorno e entrar sem cruzar a avenida. Pela imagem da câmera, aparentemente conforme ela correu, ela ficou encoberta pela coluna entre o para-brisa e a lateral e o motorista não conseguiu vê-la, foi uma fatalidade

  5. Eliane Romualdo disse:

    Meus sentimentos aos familiares dessa senhora, muito triste 😢.
    Em um cruzamento como esse é necessário um semáforo urgente, o motorista do ônibus tinha que prestar atenção na faixa de pedestre não se faz uma curva dessa forma sem parar e olhar se tem pedestre na faixa atravessando ou não.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading