Mais de mil pontos de ônibus são restaurados na região metropolitana de Goiânia (GO)

Foto: Divulgação

Abrigos de concreto serão substituídos por estruturas metálicas, além de uma nova identificação com informações sobre linhas, horários e itinerários

YURI SENA

Mais de mil pontos de ônibus na Região Metropolitana de Goiânia passaram por restaurações significativas. Essas melhorias fazem parte da primeira fase do Plano de Ação Imediata da Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), uma parceria entre o governo estadual, prefeituras e empresas de ônibus.

A ação contempla a substituição de pontos de concreto por estruturas metálicas, além da reforma e manutenção de abrigos já existentes. O objetivo é proporcionar segurança aos usuários e evitar acidentes.

“Quase 500 pontos estavam com risco de queda iminente. Havia um vazio institucional e não se sabia quem era o responsável pelos pontos, se as prefeituras, se a CMTC [Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos]. Então, no ano passado, foram feitas discussões, e ficou definido que todos somos responsáveis”, destacou o subsecretário estadual de políticas para transporte, Miguel Ângelo Pricinote.

Além das melhorias nos pontos de ônibus, o Plano de Ação Imediata prevê outras medidas, como a substituição de 100% da frota por veículos novos, a chegada de 150 veículos elétricos para os eixos Anhanguera e Norte-Sul, e a reforma de terminais. O investimento total é estimado em cerca de R$ 1,5 bilhão. Essas iniciativas visam não apenas melhorar a infraestrutura, mas também proporcionar uma experiência de transporte mais eficiente e segura para os passageiros da região.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading