Prefeitura Macaé (RJ) retomará serviço da linha de ônibus a partir desta segunda-feira (29)

Foto: Divulgação/SIT Macaé

Mudança visa contemplar mais usuários do sistema de transporte da cidade

GUILHERME STRABELLI

A prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, anunciou o retorno de serviço da linha de ônibus T51 Terminal Central x Firmas (Rápido). O itinerário será retomado a partir desta segunda-feira, 29 de abril de 2024.

Um estudo feito pela Coordenadoria de Transporte da Mobilidade Urbana mostrou que os pontos com maior demanda são a Cidade Universitária, Shopping e região das firmas.

Visando contemplar mais usuários, a T51 passará a operar a até a Avenida Aristeu Ferreira da Silva, com a Avenida Aloísio da Silva Gomes, realizando o trajeto de volta no local até o Terminal Central .

“Esse serviço de linha já existia antes e, agora, está retornando devido à demanda crescente, apontada após estudo, na região do polo universitário, shopping e com a implantação, em breve, de um novo empreendimento médico/hospitalar na região. Com isso, poderemos ter mais celeridade no serviço de transporte urbano para esses usuários”, afirma Luiz Carlos Moreira, diretor da Coordenadoria.

Mesmo com a mudança, a linha T51 Terminal Central x Parque dos Tubos seguirá operando com o itinerário normal.

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. HELOISA HELENA DIAS disse:

    Olá sou Heloísa e sou usuária de todos os dias do ônibus Lagomar e eu acho um absurdo o povo do Lagomar ser tão humilhado a ponto de ficar de uma hora ou mais nas filas de ônibus depois do trabalho infelizmente sai às cinco e chega depois das 19 horas e um absurdo queria aqui deixar meu apelo afinal Lagomar já pode ser considerado uma cidade 🏙️ afinal tem mais de 35 mil habitantes e acho que poderia ter mais ônibus direto somente pro Lagomar porque o fluxo de pessoas e grande e vcs não colocam pessoas competente pra trabalhar na área de liberação dos ônibus e com isso o povo sofre com a incompetência de vcs por favor tenta pelo menos pensar num jeito de ajudar o povo do Lagomar o expresso por exemplo teria que ter dois ônibus no horário de pico afinal o povo fica doido pra chegar rápido em casa cinco horas dois de vez e assim vai pra aliviar o sofrimento do povo lagoense obrigada

  2. Rosangela Gomes disse:

    Concordo plenamente com Heloísa Helena Dias. Dependemos do T23 pra chegarmos no trabalho e ele já vem cheio do Lagomar. Facilitaria muito a vida de quem mora perto da industrial, colocando um ônibus direto pro P. Tubos passando pela industrial. Já seria um trecho curto, adiantaria muito.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading