Projeto de Lei que identifica paradas de ônibus em Porto Alegre (RS) é aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (24)

Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA

Documento abrange bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta quarta-feira, 24 de abril de 2024, foi aprovado em Porto Alegre (RS) o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Identificação de Paradas de Ônibus da Região do Extremo Sul de Porto Alegre (Pexpoa).

De acordo com a Câmara Municipal, o PL busca promover acessibilidade e informação aos usuários do transporte coletivo da região em questão, que abrange os bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa.

O documento estabelece que material informativo seja implementado nas paradas de ônibus que integram o programa, contendo a numeração de identificação dos pontos, nome do bairro e número, nesta ordem, e visíveis a uma distância mínima de 50 metros.

Os pontos também terão de ter indicado o nome das linhas e os horários dos ônibus que passam no respectivo local, um mapa da cidade que indique os principais pontos turísticos da capital gaúcha.

“Esta proposição se preocupa com turistas e visitantes que possam vir a utilizar o transporte público de Porto Alegre, uma vez que prevê a colocação de mapas nas paradas de ônibus. E prevê também a numeração das paradas e dos bairros referenciados nos mapas, o que facilita a localização de quem está dentro dos veículos, tanto para motoristas quanto para passageiros”, disse o vereador José Freitas.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading