Ônibus Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD reforçam frota da Viação UTIL
Publicado em: 28 de março de 2024
Modelos Vissta Buss DD foram montados sobre chassi Mercedes-Benz
GUILHERME STRABELLI
A União Transporte Interestadual de Luxo – UTIL, do Grupo Guanabara, reforçará sua frota com novos ônibus de modelo de motor traseiro Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD Busscar. Os veículos foram montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD 6×2.
As quatro unidades do modelo double decker têm 44 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas Class Leito no piso inferior. Todos os assentos tem conjunto de porta copos individuais, tomadas USB e apoio para braços, pernas e pés.
Os passageiros ainda têm a disposição sanitário, ar-condicionado, wi-fi e geladeira nos dois salões. O veículo apresenta câmera de ré, sensor de estacionamento e câmbio automático.
Vissta Buss 360
Além do Vissta Buss DD, a Viação UTIL está recebendo seis Vissta Buss 360 zero quilômetro. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz O-500 RS e câmbio automático.
O modelo é configurado com 42 poltronas Class Leito Turismo, equipadas com tomadas USB individuais e encosto para braços, pernas e pés. O Vissta Buss 360 dispõe de geladeira, sanitário, ar-condicionado, monitores LED, wi-fi e sistema de monitoramento DVR.
Para o conforto e melhor desempenho do condutor, a cabine do motorista conta com aparelho multimídia touchscreen, poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos. O ônibus possui sensor de estacionamento e câmera de ré para facilitar as manobras.
Viação UTIL
Fundada na década de 1930, a Viação UTIL iniciou suas operações com viagens entre Rio de Janeiro e Petrópolis. Em 1950, expandiu seus itinerários para outros destinos. Desde 2003, está sob o guarda-chuva do Grupo Guanabara, que vem investindo na renovação da frota e inovando nas experiências proporcionadas ao passageiro.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte
Del Rey Transportes escolhe Optibus para maior eficiência em suas operações de transporte público
Com medidas proativas, Praxio prepara clientes para entrega da DIRF 2025
A Guanabara infelizmente não embarca da minha cidade Barro no Ceará para Salvador, sendo que passa pela minha cidade, faz troca de motorista e passa em média 20 a 30 minutos, porém não embarca, tenho que me deslocar cerca de 100km pra a cidade mais próxima que embarca que é Icó aqui no Ceará, para poder embarcar com destino a Salvador. O detalhe é q Icó fica no sentido contrário a Salvador, com isso eu embarco em Icó e passo pela minha cidade, Barro, na qual ficamos esperando parados cerca de 20 a 30 minutos a troca do motorista, sacanagem isso, não custa nada embarcar aqui também,ao de já está parado.
Os preços das passagens varia muito em relação às datas de feriados pelo menos no destino que faço São Paulo ×Lavras (MG) e vice e versa.
Deveria ter um padrão de preço como era antes,assim facilitaria a programação de uma viagem