Ônibus Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD reforçam frota da Viação UTIL

Modelos Vissta Buss DD foram montados sobre chassi Mercedes-Benz

GUILHERME STRABELLI

A União Transporte Interestadual de Luxo – UTIL, do Grupo Guanabara, reforçará sua frota com novos ônibus de modelo de motor traseiro Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD Busscar. Os veículos foram montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD 6×2.

As quatro unidades do modelo double decker têm 44 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas Class Leito no piso inferior. Todos os assentos tem conjunto de porta copos individuais, tomadas USB e apoio para braços, pernas e pés.

Os passageiros ainda têm a disposição sanitário, ar-condicionado, wi-fi e geladeira nos dois salões. O veículo apresenta câmera de ré, sensor de estacionamento e câmbio automático.

Vissta Buss 360

Além do Vissta Buss DD, a Viação UTIL está recebendo seis Vissta Buss 360 zero quilômetro. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz O-500 RS e câmbio automático.

O modelo é configurado com 42 poltronas Class Leito Turismo, equipadas com tomadas USB individuais e encosto para braços, pernas e pés. O Vissta Buss 360 dispõe de geladeira, sanitário, ar-condicionado, monitores LED, wi-fi e sistema de monitoramento DVR.

Para o conforto e melhor desempenho do condutor, a cabine do motorista conta com aparelho multimídia touchscreen, poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos. O ônibus possui sensor de estacionamento e câmera de ré para facilitar as manobras.

Viação UTIL

Fundada na década de 1930, a Viação UTIL iniciou suas operações com viagens entre Rio de Janeiro e Petrópolis. Em 1950, expandiu seus itinerários para outros destinos. Desde 2003, está sob o guarda-chuva do Grupo Guanabara, que vem investindo na renovação da frota e inovando nas experiências proporcionadas ao passageiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Regilandio disse:

    A Guanabara infelizmente não embarca da minha cidade Barro no Ceará para Salvador, sendo que passa pela minha cidade, faz troca de motorista e passa em média 20 a 30 minutos, porém não embarca, tenho que me deslocar cerca de 100km pra a cidade mais próxima que embarca que é Icó aqui no Ceará, para poder embarcar com destino a Salvador. O detalhe é q Icó fica no sentido contrário a Salvador, com isso eu embarco em Icó e passo pela minha cidade, Barro, na qual ficamos esperando parados cerca de 20 a 30 minutos a troca do motorista, sacanagem isso, não custa nada embarcar aqui também,ao de já está parado.

  2. Vagner Santista disse:

    Os preços das passagens varia muito em relação às datas de feriados pelo menos no destino que faço São Paulo ×Lavras (MG) e vice e versa.
    Deveria ter um padrão de preço como era antes,assim facilitaria a programação de uma viagem

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading