Câmara de Blumenau (SC) aprova realização de audiência pública sobre transporte coletivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Segurança nos terminais e manutenção dos postos de cobradores estão entre tópicos que devem ser discutidos

GUILHERME STRABELLI

A Câmara dos Vereadores de Blumenau, em Santa Catarina, aprovou a realização de uma audiência pública sobre o transporte coletivo do município. A votação foi realizada durante sessão desta terça-feira, 25 de março de 2024.

Na sessão, os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Adriano Pereira. No documento, o parlamentar solicita a “realização de audiência pública para tratar sobre todas as questões que envolvem o transporte público” da cidade.

Dentre os tópicos citados, estão a segurança nos ônibus e terminais, manutenção dos postos dos cobradores e a falta de garagem da Blumob.

O vereador reforçou a necessidade da discussão envolvendo todos os agentes envolvidos no tema. Segundo ele, a abertura de diálogo será benéfica para obter soluções para o município. “A população vem clamando por diversas demandas relacionadas às questões de linhas e horários, assim como questões relacionadas à segurança nos terminais, por isso, acho pertinente esta proposta de abertura de diálogo com os trabalhadores do transporte coletivo, com a população, com os usuários e demais envolvidos”, disse. A data da audiência ainda não foi definida.

O líder do governo na Câmara, Jovino Cardoso Neto, apontou que os vereadores já tiveram reunião com o sindicato do transporte coletivo, já visitaram terminais e participaram de audiência no Judiciário. Além disso, ele informou que haverá mais uma reunião junto à Justiça.

“Por isso, eu solicito o voto contrário dos vereadores ao requerimento para que aguardemos as questões no Judiciário para, depois, tomarmos as ações necessárias e verificar quais os caminhos que serão tomados pelo Executivo, pela Câmara de Vereadores e pelo sindicato”, apontou o vereador”, afirmou.

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading