VÍDEO: Linha 1-Azul volta a operar normalmente após interferência na via na manhã desta sexta (09)

Houve falha no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC)

GUILHERME STRABELLI

A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 8h57 e 10h30 desta sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024.

De acordo com o Metrô, a operação foi afetada por uma falha no sistema de controle de movimentação nos trens (CBTC).

A empresa adotou controle de embarque em todas as estações da Linha 1-Azul, buscando garantir a segurança dos passageiros nas plataformas.

Nota do Metrô na íntegra:

“A circulação dos trens na Linha 1-Azul começou a ser normalizada às 10h30. Das 8h57 até o horário de normalização, os trens tiveram que circular com restrição de velocidade e maior tempo de parada em razão de uma falha no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC). Para maior segurança dos passageiros nas plataformas, foi adotado controle de embarque em todas as estações da Linha 1-Azul. Os passageiros foram informados do problema pelo sistema de som dos trens e das estações. O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos transtornos provocados. Será disponibilizado no site (www.metro.sp.gov.br) uma declaração de ocorrência para justificativa de eventuais atrasos provocados.”

Veja vídeo da Estação Luz:

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading