VÍDEO: Três ônibus e um carro se envolvem em batida na Radial Leste na tarde desta quinta (18)

Houve feridos, mas sem gravidade; Causas estão sendo apuradas

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

Ao menos três ônibus do sistema de transportes municipais de São Paulo e um carro de passeio se envolveram em uma batida no início da tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, na Avenida Alcântara Machado, perto da Rua da Figueira, na região central da cidade.

As primeiras informações dão conta que houve feridos, mas sem gravidade.

O sentido centro foi interditado.

Fotos do local obtidas pelo Diário do Transporte mostram os veículos muito danificados, em especial um dos ônibus articulados envolvidos, com a frente parcialmente destruída e uma das laterais bem amassada.

De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), entre os ônibus, estão dois da Viação Metrópole Paulista (amarelos) e um da empresa Via Sudeste (verdes). Todos tinham como destino o Terminal Parque Dom Pedro II.

As causas estão sendo apuradas.

Veja nota completa da SPTrans, gerenciadora do sistema de ônibus da cidade.

O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) da SPTrans apura a ocorrência desta quinta-feira (18) na Av. Alcântara Machado x Rua da Figueira (sentido centro), na região central, às 12h15, envolvendo os ônibus de prefixo 31.931, da linha 3459/10 Itaim Paulista – Term. Pq. D. Pedro II, 31.247, da linha 4313/10 Term. Cid. Tiradentes – Term. Pq. D. Pedro II, ambos da Metrópole, e o 52.124, da linha 3141/10 São Mateus – Term. Pq. D. Pedro II, da Via Sudeste. Um Boletim de Ocorrência foi elaborado pela Polícia Militar.

A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Arthur Ferrari

 

Comentários

Comentários

  1. Sérgio disse:

    Vocês só filmaram isso, foram três carros de passeio. Inclusive o meu que teve o maior prejuízo e foi parar na Rua: Visconde de Parnaíba.
    Não dá para entender o que ocorreu, só senti a pancada na traseira do meu carro, o carro provavelmente deu PT.

    1. Antonio De Pádua Do Nascimento disse:

      Ainda bem que ninguém se feriu com gravidade, só bens material,isto se recupera, acredito que todos tenham seguro. Que Deus abençoe a todos.

    2. Antonio De Pádua Do Nascimento disse:

      Ainda bem que só foi danos materiais, e que ninguém se feriu com gravidade, danos materiais se recupera a vida não, creio que todos devem ter seguro,que Deus continue abençoando a todos envolvidos.

  2. Antonio De Pádua Do Nascimento disse:

    Isto acontece, ninguém sai prá trabalhar pensando no pior, mais o mas importante que ninguém se feriu com gravidade, bens materiais se recupera.

  3. José Roberto Maia disse:

    Os motoristas de ônibus de SP eles são TDS loucos,abusam da velocidades fz curvas bruscas,e tem também os doidos dos carros, juntando TD é isso q acontece uma bombo pronta p explodir.

  4. Ricardo Silva disse:

    Acidente de Percurso, Pode Pode Acontecer Com Qualquer um.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading