VÍDEO: Caminhão da ENEL bate em ônibus articulado durante manobra no Corredor ABD
Publicado em: 11 de janeiro de 2024
De acordo com testemunhas, veículo da distribuidora de energia fez conversão proibida
ADAMO BAZANI
Colaborou Vinícius Oliveira
Em meio à correria de ontem à tarde (quarta-feira, 10 de janeiro de 2024) para atendimentos sobre falta de energia por causa da chuva, um caminhão da ENEL bateu em um ônibus articulado da empresa NEXT Mobilidade no Corredor ABD.
O acidente ocorreu por volta de 18h00 perto do acesso ao Terminal Sônia Maria, no encontro entre Mauá, Santo André e a zona leste da capital.
O trânsito deu um nó porque os dois veículos ficaram no cruzamento.
Imagens registradas por passageiros mostram o ônibus com a frente bastante danificada e o caminhão que foi lançado em cima de um canteiro.
Ninguém se feriu gravemente.
Testemunhas dizem que o motorista do caminhão da ENEL fez uma manobra proibida e o motorista do ônibus teve de jogar o coletivo na contramão para evitar um acidente pior.
O ônibus fazia a linha 285 e seguia de São Bernardo do Campo para o Terminal São Mateus, na zona leste de São Paulo.
O Diário do Transporte procurou a ENEL e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo Corredor.
Em nota, a EMTU confirma que o caminhão fez uma manobra proibida, segundo a empresa de ônibus
Um ônibus que atendia a linha 285 e um caminhão da empresa ENEL se envolveram em uma colisão por volta das 18h05 de quarta-feira (10), na Avenida Adélia Choffi, próximo a Parada Sonia Maria, em Mauá. De acordo com a NextMobilidade, que opera a linha, o caminhão estava no corredor exclusivo de ônibus e realizou uma conversão inadequada, entrando à frente do coletivo e ocasionando a colisão. Ninguém ficou ferido. A inspeção do ônibus está em dia, válida até agosto de 2024.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

