Boletim Via Mobilidade Tarde – 05/01
Publicado em: 5 de janeiro de 2024
Informações à Imprensa (5/1 – 18h30)
Operação normal nas Linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda.
Linha 8
Intervalos de cerca de 6 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Linha 9
Intervalos de cerca de 6 minutos entre as estações Osasco e Bruno Covas-Mendes/ Vila Natal.
Nossa operação
O aterramento elétrico evita acidentes gerados pela energização acidental da rede, garantindo rápida atuação do sistema. Na imagem, a equipe de rede aérea da ViaMobilidade realiza o procedimento para iniciar as atividades preventivas no Pátio Presidente Altino.
Saiba mais em: http://www.viamobilidade.com.br/realizacoes-e-investimentos
Jornalistas interessados em acompanhar as manutenções realizadas nos sistemas operacionais, que ocorrem da meia-noite às 4h da manhã, podem inscrever-se. Procure a nossa assessoria de imprensa pelo e-mail mobilidadeccr@inpresspni.com.br
Obras de modernização e serviços de manutenção
Linha 8
No sábado, 06 de janeiro, devido a atividades de atualização do sistema de sinalização da Linha 8-Diamante, não haverá circulação de trens, das 22h30 à 0h, entre as estações General Miguel Costa e Lapa. O trecho será atendido por ônibus da operação PAESE, que também darão suporte aos passageiros nas transferências para a Linha 9-Esmeralda:
Linha 8-Diamante
Ônibus PAESE vão operar nos dois sentidos entre General Miguel Costa e Lapa, parando em todas as estações do trecho (Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina, Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, Quitaúna e General Miguel Costa).
Transferências entre as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
Na Linha 8-Diamante, haverá disponibilidade de ônibus a partir das estações General Miguel Costa e Lapa com destino à estação Ceasa, da Linha 9-Esmeralda. Para as transferências da Linha 9 para a Linha 8, também haverá ônibus saindo de Ceasa, tanto para Lapa quanto a General Miguel Costa. O passageiro da linha 9 que desejar seguir para as estações do trecho da intervenção na linha 8 deverá descer em Ceasa e pegar o ônibus no sentido escolhido (Lapa ou General Miguel Costa). Eles farão o mesmo trajeto do trem e vão parar em todas as estações do trecho da Linha 8-Diamante.
Linha 9
Domingo (7/1), das 4h às 18h, os intervalos serão de 17 minutos entre Osasco e Bruno Covas-Mendes/ Vila Natal.
Serviço
Linha 8
Elevador em reforma/revitalização na estação Itapevi. E em manutenção na estação Palmeiras-Barra Funda.
Linha 9
Elevador em reforma/ modernização na estação Morumbi.
Escada rolante em reforma/ revitalização na estação Grajaú. E em manutenção na estação Santo Amaro.

Aterramento e seccionamento de rede aérea para atividade de preventiva no Pátio Presidente Altino.

