Tarifas de ônibus em Guarulhos e Taboão da Serra não terão aumento em 2024, dizem prefeituras

Para isso, sistemas devem contar com mais subsídios

ADAMO BAZANI

As cidades de Guarulhos e Taboão da Serra, na Grande São Paulo, confirmaram que vão congelar as tarifas de ônibus em 2024.

Em Guarulhos, o valor será mantido em R$ 5,10 e, em Taboão da Serra, o preço vai permanecer em R$ 5.

As informações foram confirmadas pelas respectivas prefeituras nesta quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Para o congelamento, estes sistemas de transportes devem contar com complementações tarifárias maiores.

Somente em Guarulhos, onde não há aumento há três anos, segundo a prefeitura, o subsídio será de aproximadamente R$ 152 milhões às operações das empresas de ônibus ao longo de 2024.

“A nossa administração sempre procurou manter as tarifas de ônibus no menor valor possível em benefício da população, o que temos feito desde 2017”, afirmou o prefeito Gustavo Enric Costa, o Guti.

 Entre janeiro de 2019 e o mesmo mês de 2022 a Prefeitura congelou o preço das passagens de ônibus em Guarulhos. No período, a inflação acumulada chegou a 20,4%. Mesmo sem reajuste, naquele ano a frota da cidade recebeu 50 novos ônibus com ar-condicionado e desde 2017 cerca de 70% da frota de Guarulhos já foi renovada. – complementa a nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Edilson Santana Soares dos Santos disse:

    Sou morador de Taboão da Serra o preço da tarifas aqui já e muito caro devido ao meio de trasporte que as empresas oferecem para população aí vem falar de mais aumento por umas empresas que tem uns veículos que mais parece uma carroça de carregar animais.que absurdo é esse vi falar em aumentar o preços já
    Das passagem aonde vamos para desse jeito.como diz o Datena é só no nosso porquê neles nada

  2. Joan Queiróz disse:

    Em Guarulhos também é suficientemente caro.

  3. Manoel disse:

    A tarifa está cara

  4. Leônidas da Silva disse:

    O moro no bairro dos Pimentas em Guarulhos, e temos um péssimo sistema de transporte público, o transporte é caro, os ônibus sujos e sem ar condicionado, o trajeto é demorado, e as linhas que transitam pela rodovia Ayrton Senna não param em todos os pontos.
    Na verdade pela qualidade que a prefeitura oferece eles deveriam é baixar os preços.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading