VÍDEO: Linha 12 da CPTM começa as operações com normalidade após noite com morte, briga e tumulto

Desentendimento entre dois passageiros gerou pânico, Usuários desceram nos trilhos e um deles foi atropelado e morreu

ADAMO BAZANI

A linha 12 Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou de forma normal as operações neste sábado, 16 de dezembro de 2023, dentro do que era programado.

Situação bem diferente da noite desta sexta-feira (15), quando ocorreu uma tragédia por causa de tumulto que resultou na morte de um dos passageiros.

Dois usuários brigaram dentro de um trem que seguia para Calmon Viana.

O clima ficou tão tenso que os demais passageiros acionaram o botão de emergência, parando o trem entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, na zona Leste da Capital.

Os usuários desceram nos trilhos. No sentido oposto, para o Brás, seguida outro trem que não conseguiu parar e atingiu um dos passageiros logo depois que ele saltou da composição onde ocorreu a briga.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) diz que o rapaz chegou a ser atendido pelos seguranças da empresa, Bombeiros e Polícia Militar, mas não resistiu e morreu no local.

Os dois homens envolvidos na briga foram levados para a delegacia.

A circulação foi afetada por cerca de uma hora, entre 20h e 21h.

A CPTM, em nota, trouxe mais detalhes e diz que lamenta, colabora com as investigações e que não tolera violência nos trens, estações e demais estruturas.

Nesta sexta-feira (15/12), por volta das 20h, após dois homens iniciarem uma briga dentro de um trem da Linha 12-Safira que seguia sentido Calmon Viana, passageiros acionaram o botão de emergência e desceram à via entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista.

Um dos passageiros foi atingido por um trem que circulava sentido Brás e, infelizmente, faleceu no local. Foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para resgate e apoio no atendimento da ocorrência. Os dois homens foram identificados e levados ao 63º DP, para registro do boletim de ocorrência. 

Para a equipe de segurança retirar totalmente as pessoas dos trilhos, os trens circularam com restrição de velocidade até 21h, quando a operação foi restabelecida.

A CPTM lamenta o ocorrido e reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou de passageiros que utilizam o sistema, e vai colaborar com a investigação policial, inclusive, com o resgate de imagens do trem.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Jaqueline mendes dos santos disse:

    Descaso total com a população, a CPTM não deu ao menos uma assistência aos passageiros que tiveram que andar sobre os trilhos por quase uma hora para chegar em outra estação, mulher gravida, idoso, pessoas machucadas pelo tumulto…vergonhoso segurança zero e ainda falam em aumentar a passagem! Eu nunca mais quero entrar em um trem trauma total!

    1. José disse:

      Tudo isso p/ o “THORCÍSIO MARTELADA” , Bolsonarista que finge fugir de seu ex Chefe … mas tem o VÍRUS do Bolsonarismo no sangue ! Ter como justificar as pessoas menos informadas e tontas mesmo ( Bolsominions de baixíssimo cognitivo) as PRIVATIZAÇÕES que quer porque quer fazer!
      Anteontem no Metrô Tietê, houve briga entre Segurança do Metrô e umas pessoas que burlaram a catraca… não pagaram passagem ! Umas mulheres bem malcriadas envolvidas! E uns caras, que saíram andando e deixaram o Segurança se exceder… com essas mulheres! Parecia “UFC” ! E um trem foi danificado! Um Segurança sozinho, enfrentando as mulheres e os imbecis
      curiosos agitadores… numa Estação de Metrô, ligada FISICAMENTE com a maior Rodoviária da América Latina! Tá brincando! Sucateamento total! Lamentável!

  2. alex sandro disse:

    até 1 ano atras a cptm era uma maravilha né??? Ptralha sem arranjo intracromossomial pra nada, só sabe repetir o que outros falam igual papagaio de pirata…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading