Diário no Sul

Veja lista de estações-tubo de Curitiba que serão desativadas para obras nesta semana

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Até janeiro, 120 estações deverão ser reformadas, com investimento estimado de R$ 6,4 milhões

GUILHERME STRABELLI

A Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que administra o sistema de transporte de Curitiba, no Paraná, anunciou quais estações-tubo da capital entram em obras a partir desta segunda-feira, 27 de novembro de 2023.

Segundo a Urbs, até janeiro, 120 estações-tubo serão reformadas, em um projeto que deve custar R$ 6,4 milhões.

No atual esquema, a cada semana um novo grupo de estações entra em obras. Neste novo grupo, entrarão em reforma as estações: Arroio Cercado sentido Terminal Sítio Cercado (27/11 a 2/12); Terminal Carmo sentido Boqueirão (27/11 a 30/11); Guadalupe sentido Terminal Boqueirão (29/11 a 5/12); Marechal Deodoro sentido Terminal Centenário (29/11 a 5/12).

Durante o período de obras, as estações podem ser desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários serão avisados por cartazes e Painéis de Mensagens Variáveis (PMV).

Projeto de reforma

De acordo com a Urbs, proposta prevê a reforma dos pisos e a adequação das portas destinadas a pessoas com deficiência. “O objetivo é dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros do sistema de transporte de Curitiba”, disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Segundo a empresa, com a revitalização das 120 estações-tubo, sobe para 205 o número de pontos reformados desde 2022. O total equivale a 60% das 338 estações de Curitiba.

Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading