Em 1ª Mão: Homem é baleado em frente à garagem de ônibus da Viação Campo Belo, na zona Sul de São Paulo, em dia tenso de eleição de sindicato
Publicado em: 21 de novembro de 2023

Crime ocorreu na noite desta terça (21) e polícia apura se há relação com processo eleitoral da entidade trabalhista que fechou terminais e atrasou saída de ônibus
ADAMO BAZANI
Colaboraram Vinícius de Oliveira e Paulo Reda
Um homem foi baleado por volta das 19h desta terça-feira, 21 de novembro de 2023, na porta da garagem da empresa de ônibus Viação Campo Belo, na Estrada de Itapecerica, 1290, na região do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo.
Testemunhas dizem que os disparos foram efetuados de uma moto que passou com dois homens pelo local.
Ainda de acordo com as primeiras informações, os tiros atingiram de raspão a vítima que teria sido funcionário da empresa de ônibusm se aposentou, e é apoiador do grupo de Valdevan Noventa, uma das chapas que disputa o tenso processo eleitoral que ocorre no SindMotoristas, sindicato dos motoristas e cobradores.
Atingido em um dos ombros, o homem não corre risco de perder a vida, ainda de acordo com os relatos iniciais.
A Polícia Militar confirma a ocorrência atendida às 18h57.
Pelo chamado, vários disparos de arma de fogo foram feitos.
Segundo a PM, a vítima é um homem de 78 anos, com ferimento no braço.
A ocorrência está sendo investigada pelo 37º Distrito Policial (Campo Limpo) e as circunstâncias ainda estão em apuração.
A polícia apura se há relação com processo eleitoral da entidade trabalhista que fechou terminais e atrasou saída de ônibus.
Nota da SSP na íntegra:
“Um homem de 68 anos ficou ferido após ser baleado na noite desta terça-feira (21), na Estrada de Itapecerica, bairro Vila Andrade, zona oeste da capital.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e no local tomaram conhecimento que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e realizaram diversos disparos de arma de fogo, um deles atingindo o homem no ombro. Ele foi socorrido ao Hospital Campo Limpo, onde permaneceu internado.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 89° DP (Jardim Taboão), que requisitou perícia ao local e encaminhou o ocorrido ao 37° DP (Campo Limpo) para prosseguir com as investigações. Diligências estão em andamento visando a localização e prisão dos autores.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaboraram Vinícius de Oliveira e Paulo Reda
Comentários