Artesp abre chamamento público para empresas interessadas em operar linha suburbana entre Dracena e Andradina
Publicado em: 9 de novembro de 2023

Rota não está sendo feita pela VAT – Viação Adamantina de Transportes, permissionária do trecho
ALEXANDRE PELEGI
O Diretor de Procedimentos e Logística da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), conforme publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 09 de novembro de 2023, abriu chamamento público para a operação de linha suburbana na região de Presidente Prudente.
Trata-se da linha entre Dracena e Andradina (Autos 5768/DER/67), que não está sendo operada pela permissionária VAT – Viação Adamantina de Transportes.
A publicação de chamamento público visa convocar empresas interessadas, cadastradas na Artesp, que operam no Serviço Regular de Transporte Intermunicipal e/ou Serviço de Fretamento, para que apresentem manifestação formal acerca de seu interesse em operar a linha em caráter emergencial.
O prazo da operação é de 180 dias, prorrogáveis por igual período.
As manifestações de interesse deverão ser encaminhadas para e-mail tc3@artesp.sp.gov.br.
Veja na publicação abaixo os detalhes.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Essa viação Adamantina é um lixo ..vive quebrando atrasando a vida de quem depende dela pra ir trabalhar 😞 principalmente finais de semana que não tem ônibus nos horários certo para ir trabalhar..
A artesp devia olhar com mais carinho o trecho entre Andradina.. castilho e três Lagoas,.. é lamentável o que acontece ..quantas pessoas já perderam seus empregos por não ter ônibus aos sábados ..só acho que deveria ter outra empresa pra fazer nosso transporte.
Concordo com a Adriana, a empresa não é boa. Muitas pessoas foram prejudicadas pois a empresa tirou a linha Araçatuba a Andradina. A empresa nem se manifestou para voltar.
Em Piratininga o Prefeito e mais dois Vereadores bateram o pé junto a ARTESP pois agora a linha Bauru a Piratininga ficou para o Expresso de Prata.