Metrô solicita licença ambiental de instalação de ciclovia e de via elevada do monotrilho da Linha 15-Prata até Jacu Pêssego
Publicado em: 7 de novembro de 2023

Com essa etapa da expansão linha passará a ter 17,6 km e 13 estações para atender a uma demanda estimada de 480 mil passageiros por dia
ALEXANDRE PELEGI
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô solicitou à Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo – SVMA, a Licença Ambiental de Instalação para a Linha 15-Prata de monotrilho, da ciclovia após a estação Jardim Colonial até a Rua Forte do Triunfo, e da via elevada entre a Rua Forte do Triunfo e a alça de acesso à Av. Jacu Pêssego.
A expansão do monotrilho da Linha 15 vai da atual estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu-Pêssego, com previsão de entrega para 2025.
Quando concluída esta etapa, a linha terá 17,4 km de extensão operacional, com 13 estações, dois pátios e duas subestações de energia.
A extensão da ciclovia vem acompanhada de paisagismo, seguindo o que já foi aplicado em toda a linha, desde a Vila Prudente.
Jacu Pêssego terá demanda prevista de 80 mil passageiros por dia. Também terá dois acessos, um em cada lado da Avenida Ragueb Chohfi, 4.383 e espaço para o estacionamento de 112 bicicletas. A área construída será de 3,6 mil m², que abrigará três elevadores, cinco escadas rolantes e três fixas.
O início das obras foi anunciada em dezembro de 2022 pelo então governador paulista Rodrigo Garcia. (Relembre)
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes