Trólebus em duas linhas estão sem operar neste sábado (04) e ônibus estão sendo desviados ainda como consequência da chuva
Publicado em: 4 de novembro de 2023

No caso dos trólebus, veículos estão sendo substituídos por coletivos a diesel
ADAMO BAZANI
Os trólebus das linhas 4113/10 Gentil de Moura – Pça. da República e 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé estão sem operar em São Paulo neste sábado, 04 de novembro de 2023, como reflexo ainda da forte chuva desta sexta-feira (03), que prejudicou a rede aérea e o fornecimento de eletricidade.
Nestas duas linhas, o atendimento está sendo feito por ônibus a diesel.
Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de transportes, o problema está na região das avenidas Nazaré e João XXIII.
Já os ônibus a diesel ou elétricos com baterias estão sendo desviados em diversas regiões por causa de árvores caídas e outras interferências como consequência da chuva.
Av. Águia de Haia, 3.976, Vila Norma
Av. Nagib Farah Maluf, 249, José Bonifácio
Rua Bresser, 2.114, Bresser
Rua Iguatemi x Rua Tabapuã – Itaim Bibi
Rua Euclides Pacheco, 1.836, Carrão.
Rua Visconde de Taunay, 151, Santo Amaro
Acesso da Av. Aricanduva para a Av. Conde de Frontin
Veja a nota completa da SPTrans:
A SPTrans informa que, por conta da falta de energia na rede aérea na Av. Nazaré e na Av João XXIII, as linhas 4113/10 Gentil de Moura – Pça. da República e 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé, que normalmente operam com trólebus, estão circulando com veículos a diesel.
Por conta de interferências viárias, as linhas que trafegam nos seguintes locais estão operando com itinerários alternativos:
Av. Águia de Haia, 3.976, Vila Norma
Av. Nagib Farah Maluf, 249, José Bonifácio
Rua Bresser, 2.114, Bresser
Rua Iguatemi x Rua Tabapuã – Itaim Bibi
Rua Euclides Pacheco, 1.836, Carrão.
Rua Visconde de Taunay, 151, Santo Amaro
Acesso da Av. Aricanduva para a Av. Conde de Frontin
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Incrivelmente, ainda há algumas poucas pessoas que defendem esse modelo de transporte para a cidade de São Paulo, com a desculpa mais esfarrapada que é para “conter a emissão de poluentes”.
Até parece mesmo, que 200 coletivos trólebus, façam alguma diferença significativa ou substancial, em meio a uma frota de mais de 12.000 coletivos diesel…
É só dor de cabeça, todos os dias, com essa rede elétrica aérea dando problemas, além de deixar a cidade extremamente feia.