Greve na CET de São Paulo é marcada para começar às 22h de 27 de setembro de 2023

Trabalhadores vão realizar assembleia às 19h do dia 27; Acordo até lá pode evitar paralisação

ADAMO BAZANI

Funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo aprovaram em assembleia a realização de uma greve a partir das 22h da próxima quarta-feira, 27 de setembro de 2023, quando começa o turno 04 e ao longo de quinta-feira (28).

A informação é do SindViários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira, 22 de setembro de 2023.

A possibilidade de paralisação pode ser revertida caso haja um acordo entre a prefeitura e os funcionários que pedem reajuste em salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho.

Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 15 de setembro de 2023, funcionários não compareceram ao trabalho para doar sangue, como forma de protesto.

O sindicato diz que o ato teve adesão entre 80% e 85% dos trabalhadores dos turnos. A prefeitura montou um plano de contingência.

Numa eventual paralisação, apenas intervenções emergenciais serão atendidas, como acidentes graves e desobstruções de vias de alto fluxo.

Aplicação de multas, organização em problemas de semáforos apagados, remoção de veículos quebrados na via, montagem de faixas reversíveis para carros e ônibus são alguns dos serviços que podem não ser realizados em caso da confirmação de greve.

Uma nova assembleia deve ocorrer na quarta-feira (27) às 19h. Se até esta data houver um acordo, a greve pode ser descartada.

Os trabalhadores pedem:

  • Reajuste salarial, nos adicionais e auxílios, bem como para correção das tabelas de participação nos benefícios e plano médico de 9,16%
  • Reajuste nos vales, alimentação e refeição, de 11,7%
  • PPR no valor de R$ 6.677,00
  • Taxa negocial de 4%, dividido em 4 parcelas, após fechamento do ACT

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading