VÍDEO: Motociclista morre após acidente com ônibus municipal nesta segunda (21), na região de Guaianases (SP)
Publicado em: 22 de agosto de 2023

Acidente aconteceu na na Rua Frei Antônio Faggiano, no sentido centro, às 4h35
ARTHUR FERRARI/VINICIUS DE OLIVEIRA
Um motociclista morreu na última segunda-feira, 21 de agosto de 2023, após colidir com um ônibus municipal na Rua Frei Antônio Faggiano, 27, por volta das 4h35, no sentido Centro, no Conjunto Residencial José Bonifácio, em Guaianases.
Em nota enviada ao Diário do Transporte, a SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus municipais da cidade de São Paulo, disse que seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência que envolveu o coletivo de prefixo 4 7004, da linha 3738/10 COHAB Juscelino – Metrô Itaquera, da Pêssego.
A concessionária foi orientada pela gerenciadora a prestar apoio à família da vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.
Veja a nota da SPTrans na íntegra:
“O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta segunda-feira (21), na Rua Frei Antônio Faggiano, 27, sentido Centro, no Conjunto Residencial José Bonifácio, que aconteceu às 4h35 envolvendo o ônibus de prefixo 4 7004, da linha 3738/10 COHAB Juscelino – Metrô Itaquera, da Pêssego. A concessionária foi orientada a prestar apoio à família da vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas autoridades competentes.
A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.”
Arthur Ferrari e Vinicius de Oliveira, para o Diário do Transporte