Falta de energia de ontem ainda fecha 35 estações da SuperVia nesta sexta-feira (21)
Publicado em: 21 de julho de 2023

Ramal Gramacho e as extensões operacionais estão fechadas
WILLIAN MOREIRA
A SuperVia, concessionária operadora dos trens urbanos no Rio de Janeiro informou que nesta sexta-feira, 21 de julho de 2023, a operação dos trens no ramal de Gramacho está interrompida.
De acordo com a empresa, a queda de energia que aconteceu na quinta (20), ainda não foi solucionada, impedindo a abertura das estações e funcionamento dos trens.
São 35 estações sem atendimento, compreendendo o ramal de Gramacho, além das extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.
Em informe destinado aos passageiros em seus perfis nas redes sociais, a concessionária afirma que não existe previsão para normalização.
“Em decorrência da falta de energia, os trechos Gramacho <-> Central, Gramacho <-> Saracuruna e extensões Vila Inhomirim e Guapimirim, permanecem suspensos. Nossos técnicos trabalham para restabelecer o serviço. Ainda não há previsão de retorno das viagens.”
Como mostrou o Diário do Transporte, a circulação foi interrompida já na quinta (20), afetando a volta para casa da população.
Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2023/07/20/circulacao-de-trens-e-interrompida-no-ramal-gramacho-saracuruna-na-tarde-desta-quinta-feira-20/
Willian Moreira para o Diário do Transporte
Tem uma ignorancia ai por parte da supervia , que nos explique , o Ramal de Guapimirim e Inhomirim e feito por locomotivas a diesel e o ramal nao tem nem fiacao de rede aerea , qual o motivo dela suspender o ramal , queria q ela nos explicasse isso
Simples, ela acredita que sem o Gramacho/Saracuna-Central ela acredita não ser rentável manter o Vila Inhomirim e o Guapi, o que é completamente injusto com quem pegaria somente o Vila ou o Guapi ou mesmo usaria um desses pra ir até Saracuruna e depois seguir viagem de ônibus por exemplo. Ela simplesmente suspende e não dá explicações, como se de fato estivesse tudo com problema.