Morre Celso Tonolli, executivo da Marcopolo há 29 anos
Publicado em: 1 de julho de 2023
CIO da empresa faleceu na sexta-feira (30), em decorrência de um câncer
LUANA COUTINHO
Morreu nesta sexta-feira, 30 de junho de 2023, o CIO da Marcopolo, Celso Tonolli. O executivo, de 63 anos, faleceu em decorrência de um câncer.
Tonelli era graduado em análise de sistemas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos de São Leopoldo. Iniciou sua carreira na Marcopolo em 1994, ficando por 29 anos na empresa.
A cerimônia de despedida foi realizada no Memorial São José, em Caxias do Sul (RS).
Luana Coutinho para o Diário do Transporte
Comentários


Está errado escrever CIO, correto é C.E.O – Chief Executive Officer e significa Diretor Executivo
É CIO mesmo.
Existem os dois cargos
O que é CIO (Chief Information Officer)?
Esse cargo é cada vez mais importante nas empresas devido a digitalização dos negócio. CIO é Diretor ou Diretora de Tecnologia da Informação. Essa cadeira é responsável por toda a informática de uma empresa.
Quem ocupa o cargo precisa estar antenado às tecnologias da atualidade, gerenciar os recursos digitais, sistemas internos e externos e implementar sistemas com inteligência para alcançar os objetivos da empresa.
O que é CEO (Chief Executive Officer)?
O cargo de Diretor, diretora geral ou presidente da empresa é o que está no topo da hierarquia empresarial. O trabalho realizado por CEO’s envolve tomadas de decisões sobre todos os níveis operacionais da organização, mas varia muito do segmento, atuação e porte da empresa.