Terminal Rodoviário de Campinas (SP) recebe campanha para orientar passageiros e motoristas sobre a importância do uso de cinto de segurança durante as viagens

Foto: CCR AutoBAn/Divulgação

Abordagens acontecem na quarta-feira (24), nas plataformas de embarque e dentro dos ônibus

LUANA COUTINHO

A concessionária CCR AutoBAn, junto com Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Socicam, que integra a Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (SP), promove amanhã, 24 de maio de 2023, uma ação para alertar os passageiros sobre a importância de usar o cinto de segurança durante toda a viagem.

Profissionais das agências e concessionárias vão realizar abordagens educativas nas plataformas de embarque e dentro dos ônibus intermunicipais e interestaduais, para alertar motoristas e passageiros sobre a necessidade e obrigatoriedade do uso do equipamento e outros procedimentos para uma viagem mais segura.

Dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia mostram que, em caso de acidente, o impacto de um passageiro sobre o outro pode chegar a uma tonelada. A CCR AutoBAn também vai distribuir folhetos com orientações e outras informações relativas ao transporte seguro de passageiros.

O uso do cinto de segurança é obrigatório e desde 1997 está previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo