Metrô de Belo Horizonte abre vagas para operadores de trem e líderes de estação
Publicado em: 1 de abril de 2023
Empresa criou 30 postos de trabalho para cada função
WILLIAN MOREIRA
O Metrô de Belo Horizonte, agora gerido pelo Grupo Comporte, anunciou nesta sexta-feira, 31 de março de 2023, a abertura de 60 vagas para atuar na empresa.
São 30 vagas para operador de trem e outras 30 para a função de líder de estação. Como requisito mínimo o candidato(a) possuir o Ensino Médio Completo.
Para ambas as ocupações é necessária a disponibilidade para atuar em regime de escalas e com flexibilidade de horário. Entretanto, para conduzir o trem é necessário experiência nessa tarefa.
Os candidatos para se inscrever devem acessar o site: https://linktr.ee/metrobh?fbclid=PAAaYpbZ1QrKH36DhFSyocIb6AEgmkCEunFxwUnbPhhuOJvZ00UhZrrvGqlxs
Ao entrar no endereço eletrônico é necessário ler as informações sobre a vaga e clicar em “candidatar-se para a vaga”
A contratação de funcionários faz parte do processo de início da operação pela iniciativa privada do serviço metroviário.
Como mostrou o Diário do Transporte, o Grupo Comporte foi o único que apresentou proposta no leilão de concessão do metrô de Belo Horizonte, antes operado pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
Relembre:https://diariodotransporte.com.br/2022/12/22/grupo-comporte-da-familia-de-constantino-de-oliveira-arremata-concessao-do-metro-de-belo-horizonte/
Willian Moreira para o Diário do Transporte


