Greve dos motoristas e cobradores de Teresina (PI) continua nesta quarta-feira (22); ainda não houve acordo entre Sindicado das Empresas e Prefeitura
Publicado em: 22 de março de 2023
Impasse entre Setut e prefeitura pode prolongar a paralisação
LUANA COUTINHO
Nesta terça-feira, 21 de março de 2023, a Strans (Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina) enviou para o Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) uma proposta para aumentar o subsídio do sistema de transporte, passando de R$ 850 mil para R$ 3,3 milhões.
Porém, o Setut informou que a prefeitura já havia enviado a mesma proposta na segunda-feira (20) e aponta divergências entre os dois documentos, o que, segundo o sindicato, inviabiliza um acordo.
A assessoria jurídica do Setut disse que na minuta recebida ontem (21) há assuntos que já estavam definidos, como o pagamento de dívidas anteriores que a prefeitura tem com as empresas.
A advogada do Sindicato das Empresas, Nayara Moraes, afirma que a entidade recebeu com surpresa o novo documento com a proposta de aumento dos subsídios. O documento enviado na segunda-feira (20), já estava assinado pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo secretário de Governo, Michel Saldanha.
De acordo com Moraes, as divergências geram insegurança na conclusão de um acordo entre as partes.
Os motoristas e cobradores dos ônibus de Teresina seguem com a greve, reivindicando reajuste salarial e de benefícios e aguardam que Setut e prefeitura definam os repasses.
Luana Coutinho para o Diário do Transporte

