Grande São Luís (MA) não terá greve de ônibus nesta quinta-feira (16)
Publicado em: 15 de fevereiro de 2023
Sindicato dos rodoviários, após encontro com empresários, decidiu aguardar formalização da proposta dos patrões
ALEXANDRE PELEGI
Uma reunião entre a diretoria do Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão) com representantes do sindicato patronal (SET), realizada na tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, levou os rodoviários da Grande São Luís, no Maranhão), a suspender a greve marcada para esta quinta-feira (16).
O encontro, que contou também com a participação do Presidente da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços), Gilberto Lins, foi realizada para buscar um acordo diante das reivindicações dos trabalhadores do transporte coletivo.
O SET apresentou uma contraproposta à categoria, mas os rodoviários exigiram que todos os itens expostos na reunião sejam colocados em um documento oficial.
Para aguardar a formalização da proposta, os trabalhadores decidiram suspender o protesto.
Nesta quinta-feira de manhã, os rodoviários aguardam novo encontro com os empresários, ocasião em que esperam a proposta oficial do SET,
Enquanto isso, uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, publicada nesta quarta-feira (15), determina que, caso a greve aconteça, os trabalhadores mantenham pelo menos 80% da frota em circulação.
O despacho, assinado pelo desembargador federal do Trabalho Luiz Cosmo da Silva Júnior, atende a um pedido da Procuradoria Geral do Município de São Luís.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15%, aumento no valor do ticket alimentação para R$ 900, e jornada de trabalho igual para todas as funções.
Além disso, querem a manutenção do plano de saúde para os trabalhadores com a inclusão de um dependente.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


Comentários