Prefeitura de Caraguatatuba, EMTU e Polícia Militar reforçam fiscalização contra veículos clandestinos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

Agentes abordaram 26 veículos no último domingo (8)

LUANA COUTINHO

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba (SP), junto com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e a Polícia Militar reforçam a operação de fiscalização contra veículos clandestinos de transporte coletivo de passageiros, que chegam ao Litoral Norte de São Paulo pela Rodovia dos Tamoios.

Só no último domingo, 8 de janeiro de 2023, entre 3h e 8h, os agentes abordaram 26 veículos e duas autuações foram lavradas, por falta de autorização.

A Secretaria reforça que todos os veículos de transporte coletivo com destino à Caraguatatuba devem solicitar autorização com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

Os pedidos são analisados, primeiro, pelo Setor de Fiscalização de Transporte da Secretaria, que verifica os documentos junto com a EMTU, Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), conforme origem da viagem.

Documentos pessoais, como a CNH, também são verificados, além do destino da do translado.

Já a segunda fase de análise é feita pela Secretaria do Turismo, que emite a autorização, se tudo estiver de acordo com a legislação municipal. Essa autorização deve permanecer fixada no para-brisa do veículo durante o período que estiver na cidade.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Gil Lima disse:

    Qual tipo de transporte?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo