Passagens de ônibus executivos de Florianópolis (SC) ficaram mais caras a partir de janeiro
Publicado em: 3 de janeiro de 2023
Reajustes acontecem por conta da alta no preço do diesel, diz prefeitura
ARTHUR FERRARI
Desde segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, as passagens de ônibus executivos de Florianópolis (SC) estão mais caras.
Para os trajetos curtos o valor passou para R$ 10,00, e para trajetos longos o custo aos passageiros é de R$ 15,00.
De acordo com a prefeitura, o reajuste no valor da tarifa é causado pelo alto custo do Diesel, que aumentou em 31% em 2022, além do ajuste salarial de 15% dos funcionários do Consórcio Fênix, responsável pela operação dos coletivos no município.
LINHAS CONVENCIONAIS
Quem utiliza o transporte convencional no cartão também sofre com os aumentos. A tarifa foi de R$ 4,38 para R$ 4,98.
No dinheiro o aumento é ainda maior, partindo de R$ 4,50 para R$ 6,00, um reajuste de 33%.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

