Diário no Sul

Passagens de ônibus executivos de Florianópolis (SC) ficaram mais caras a partir de janeiro

Reajustes acontecem por conta da alta no preço do diesel, diz prefeitura

ARTHUR FERRARI

Desde segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, as passagens de ônibus executivos de Florianópolis (SC) estão mais caras.

Para os trajetos curtos o valor passou para R$ 10,00, e para trajetos longos o custo aos passageiros é de R$ 15,00.

De acordo com a prefeitura, o reajuste no valor da tarifa é causado pelo alto custo do Diesel, que aumentou em 31% em 2022, além do ajuste salarial de 15% dos funcionários do Consórcio Fênix, responsável pela operação dos coletivos no município.

LINHAS CONVENCIONAIS

Quem utiliza o transporte convencional no cartão também sofre com os aumentos. A tarifa foi de R$ 4,38 para R$ 4,98.

No dinheiro o aumento é ainda maior, partindo de R$ 4,50 para R$ 6,00, um reajuste de 33%.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading