Governo do Distrito Federal deixa de gerir o transporte do Entorno e ANTT assume
Publicado em: 7 de dezembro de 2022
Decisão do GDF vem após o Supremo Tribunal Federal barrar o reajuste da tarifa
ARTHUR FERRARI
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) disse na última terça-feira, 6 de dezembro de 2022, que com a desistência do governador Ibaneis Rocha, assumirá a gestão do transporte coletivo semiurbano entre o Distrito Federal e Entorno.
Na última sexta-feira, 2 de dezembro, o Governo do Distrito Federal havia autorizado um aumento de até 26% no valor da tarifa, que entraria em vigor no domingo seguinte, dia 4.
Rocha deixa de gerir o sistema após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter barrado o aumento, como mostrou o Diário do Transporte.
Relembre:
Em nota, a ANTT diz que recebeu um pedido do Governo do Distrito Federal para que o convênio da gestão e fiscalização, assinado em 2021, fosse desfeito.
Segundo a Agência, um consórcio entre as unidades da federação deve ser formado para que o transporte seja gerido de forma compartilhada.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

