VÍDEOS: Descarrilamento de trem de carga na madrugada deste sábado (03) interrompe operação das Linhas 11, 12 e Expresso Aeroporto da CPTM; Ônibus PAESE acionados; Saiba os trechos
Publicado em: 3 de dezembro de 2022
Acidente grave com trem da MRS Logística ocorreu próximo à estação Tatuapé
ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI
Um acidente na madrugada deste sábado, 03 de dezembro de 2022, por volta de 01h20, envolvendo um trem de carga da MRS Logística, impede o funcionamento das Linhas 11, 12 e Expresso Aeroporto da CPTM.
A composição descarrilou próxima à estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira.
Não há registro de feridos.
Segundo a CPTM, 67 ônibus estão atuando. Os coletivos foram redistribuídos entre as linhas 11-Coral e 12-Safira, conforme a necessidade do horário
Linha 11 (Interrompida entre Tatuapé e Itaquera)
Ônibus PAESE e linha 3 do Metrô como opções
Linha 12 (Interrompida entre Tatuapé e Engenheiro Goulart)
Ônibus PAESE como opções
Linha 13:
Serviço Expresso Aeroporto Suspenso
Em nota, a CPTM atualizou as informações:
As Linhas 11-Coral e 12-Safira ainda seguem com circulação de trens afetada pelo descarrilamento de uma locomotiva da MRS Logística ocorrido próxima à Estação Tatuapé, na madrugada deste sábado (03/12), por volta de 01h20, que atingiu as quatro vias do trecho.
Segundo informações da MRS, não há registro de feridos.
A equipe técnica da CPTM está no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada das cargas e da locomotiva para a liberação das vias. Após esse trabalho, haverá avaliação dos danos causados. No momento, não há previsão de normalização.
Na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.
Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o Sistema Paese nos trechos interditados.
Saiba mais em:
Na madrugada deste sábado (03/12), por volta de 01h20, uma locomotiva da MRS Logística descarrilou próxima à estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, atingindo as quatro vias do trecho. Segundo informações da empresa, não há registro de feridos.
Para atuação da empresa, na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.
Em nota ao Diário do Transporte, a MRS informou que 10 vagões estavam com bobinas de aço e 4 com areia e não é possível determinar causas ainda
Na madrugada deste sábado (3/12), houve um descarrilamento, sem que houvesse feridos e sem tombamento da carga, de 10 vagões carregados com bobinas de aço e 4 vagões carregados com areia na malha da CPTM, próximo à estação de Tatuapé. A MRS está em contato com a CPTM, gestora e responsável pela manutenção da via no trecho, para auxiliar nas ações necessárias para o restabelecimento das condições operacionais no local. Ainda não é possível informar sobre as possíveis causas do acidente.
Fluxo intenso, acima do normal para um sábado, na estação Itaquera, devido ao acidente com o trem de carga da MRS Logística:
VÍDEO DO ACIDENTE:
FOTOS DO ACIDENTE:



Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes



Comentários