Diário no Sul

Pelotas (RS) reduz valor da tarifa de ônibus para R$ 3,50

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas

Novo valor passa a valer a partir de 1° de dezembro para quem utiliza o Cartão Cidadão

ARTHUR FERRARI

A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, anunciou nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2022, através de suas redes sociais, que a partir do dia 1º de dezembro, o valor da tarifa do transporte coletivo na cidade cairá para todas as categorias de usuários que possuem cartões.

De acordo com a prefeitura, a queda mais acentuada acontece para quem utiliza o Cartão Cidadão, onde a passagem passará para R$ 3,50.

A redução tarifária é possível graças ao repasse feito pelo Governo Federal à cidade, ressarcindo parte da gratuidade do transporte para idosos acima dos 65 anos.

“Os prefeitos de todo o país foram a Brasília, diversas vezes, pedir apoio financeiro ao governo federal, como forma de compensação às perdas que os municípios tiveram com o transporte público durante a pandemia, e, agora, fomos atendidos, com o envio desse recurso para atender a gratuidade oferecida aos idosos com 65 anos ou mais”, disse a prefeita durante uma live.

Paula Mascarenhas ainda destaca que o valor recebido pela cidade poderia ser utilizado para ressarcir os cofres municipais pelas perdas geradas pela gratuidade garantido aos idosos, mas a decisão foi aplicá-lo na redução do valor da passagem do transporte urbano e rural.

“Preferimos olhar para o cidadão, usuário desse serviço, também como forma de estimular as pessoas para o uso desse meio de transporte”, explica.

“Essa redução vai atender, principalmente, aquele cidadão que está em busca de um emprego e precisa dos ônibus para se deslocar, assim como o autônomo que também utiliza os coletivos. Enfim, vai ajudar quem realmente precisa”, afirma a chefe do executivo.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta