Porto Alegre (RS) já tem 75 abrigos de ônibus novos instalados

Estruturas possuem vidro, cobertura, bancos, tomadas USB, piso podotátil, iluminação por LED e informação sobre as linhas

Projeto estima instalar 1,5 mil novas estruturas na Capital em cinco anos

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, informou nesta segunda-feira, 07 de novembro de 2022, que somente neste mês de outubro foram disponibilizados 49 novos abrigos de ônibus pela concessionária Eletromidia, responsável pela instalação, gestão e manutenção dos abrigos.

Porto Alegre conta agora com 75 novas, diz a prefeitura.

As estruturas possuem vidro, cobertura, bancos, tomadas USB, piso podotátil, iluminação artificial por LED e informação sobre as linhas.

Ainda segundo nota da prefeitura da capital gaúcha até 2027 serão 1.507 novos abrigos de ônibus, resultado de parceria com a iniciativa privada.

Até dezembro, 35 abrigos ganharão painel fotovoltaico, que produzirão energia para garantir a iluminação e o funcionamento das tomadas USB.

A concessão prevê 75 abrigos com essa tecnologia.

Outros 180 abrigos terão painel de próxima chegada, 100 câmeras de segurança e 100 com Wi-Fi.

Para o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, a melhoria se une a outros projetos que estão sendo desenvolvidos no Programa Mais Transporte, com o foco em qualificar o atendimento ao usuário do transporte.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta