Estação prefeito Saladino volta a operar normalmente com entrega de obras de acessibilidade

Não é mais necessário descer em Santo André para voltar

ADAMO BAZANI

A estação Prefeito Saladino, da linha 10-Turquesa (Serviço 710) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou a operar em esquema normal nesta quinta-feira, 03 de novembro de 2022, com a entrega de obras de acessibilidade.

Com isso, a circulação de trens volta a ser feita pela plataforma 2, sentido Rio Grande da Serra, e o passageiro não precisa mais descer em Santo André para voltar à estação Prefeito Saladino.

Mas atenção, em relação à Estação Utinga, as obras continuam. Assim, fica mantida a orientação do uso da plataforma 1 da Estação Utinga para os trens que seguem em direção à Estação Jundiaí. Desta forma, segundo a CPTM, os passageiros que querem desembarcar na Estação Utinga, precisam seguir até a Estação São Caetano e retornar.

Nesta quinta-feira (03), foi concluída na estação prefeito Saladino a entrega de novas linhas de bloqueios (catracas), incluindo a instalação de um bloqueio acessível em cada acesso à área paga; substituição de pisos e reformas de todas as escadas.

Além disso, de acordo com a CPTM, foram finalizadas as obras de novos sanitários públicos, revestimento e pintura da estação e a adequação às normas de proteção e combate a incêndio, rampas de acessibilidade da estação, elevadores e novas escadas metálicas da passarela de transposição das vias.

As demais obras de melhorias continuam, como a cobertura integral das plataformas e o novo prédio de apoio operacional para equipe de funcionários com sanitários, copas e vestiário.

A estatal explica quem, além da estação Prefeito Saladino, estão em andamento intervenções em outras três estações. Em Capuava a acessibilidade já foi concluída, mas as obras na estação permanecem, enquanto Utinga e São Caetano continuam em reforma para a acessibilidade total. Somando todas essas intervenções nas estações, os custos são de quase R$ 92 milhões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Rita disse:

    Falta segurança naquela passarela pra quem sai do emprego 10 horas da noite a pessoa que trabalha em prefeito Saladino e passa ali pra vim pra Mauá e arrisca a vida não fica uma polícia ali …os policiais fica dois embaixo mexendo em celular.

Deixe uma resposta