Toledo (PR) reforça decisão que concedeu gratuidade ao transporte neste domingo (30)

Prefeitura confirmou decreto do prefeito Beto Lunitti publicado em Diário Oficial no dia 21 de outubro

ALEXANDRE PELEGI

Toledo, cidade paranaense com quase 145 mil habitantes, conhecida como a capital do agronegócio do estado, confirmou nessa sexta-feira (28) que o transporte coletivo será gratuito no dia da realização do segundo turno das eleições de 2022.

A decisão já havia sido tomada na última sexta-feira (21), confirmada pelo Decreto Nº 609/2022 do prefeito Beto Lunitti e publicado em Diário Oficial no mesmo dia.

Em nota, a prefeitura informa que a opção em oferecer o benefício baseia-se na decisão do dia 20 de outubro do Pleno do Supremo Tribunal Federal, por meio do ministro Luís Roberto Barroso, autorizando o Poder Público Municipal a promover política pública de transporte gratuito no dia.

“Dentro da decisão do STF em permitir, existe também a recomendação de os municípios que tenham condições ofereçam este benefício aos seus cidadãos”, disse o prefeito.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta