Diário no Sul

Prefeitura de Porto Alegre (RS) realiza pesquisa para implementar melhorias no transporte coletivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre

Programa QualiÔnibus começa nesta quinta (27)

ARTHUR FERRARI

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) de Porto Alegre (RS), em conjunto com a Smmu (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), começa a aplicar nesta quinta-feira, 27 de outubro de 2022, a pesquisa Qualiônibus, que visa obter dados sobre a qualidade do transporte coletivo da cidade a partir da opinião dos usuários, questionando sobre o conforto dos pontos de ônibus e terminais, gastos com mudanças no transporte e pandemia.

“Lançamos em abril o programa Mais Transporte e trabalhamos diariamente para qualificar o atendimento ao usuário do transporte coletivo. Semanalmente, ampliamos as tabelas de viagens e estamos promovendo melhorias na infraestrutura que atende os passageiros. Essa pesquisa vai nos ajudar a visualizar o que mais é necessário para oferecer um melhor serviço”, destaca o secretário Adão de Castro Júnior.

De acordo com a prefeitura, o índice de satisfação geral é um dos indicativos do Prometa, e será divulgado nos canais oficiais da prefeitura até o fim de 2022.

“As pesquisas são um importante norteador para ações de qualificação do transporte coletivo. É essencial a participação da população para que possamos conseguir, juntos, aprimorar o serviço de transporte coletivo”, explica o diretor-presidente, Paulo Ramires.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Maria Juraci Dutra Caletti disse:

    placa para idosos

Deixe uma resposta