Natal (RN) terá gratuidade nos ônibus no segundo turno, domingo (30)
Publicado em: 24 de outubro de 2022

Governo do Rio Grande Norte já havia anunciado a distribuição de passagens gratuitas a partir desta terça-feira (25) para quem for pegar ônibus que ligam cidades diferentes para votar
ADAMO BAZANI
Em redes sociais, o prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, anunciou que não haverá cobrança de tarifa de ônibus no segundo turno das eleições neste domingo, 30 de outubro de 2022.
O comunicado foi feito nesta segunda-feira (24).
Dias afirmou que outras capitais decidiram pela gratuidade.
“Tomamos a decisão de decretar a gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições. Isso vai facilitar o transporte das pessoas carentes, das mais necessitadas aqui da cidade de Natal, a exemplo de outras capitais do Nordeste, que também adotaram a mesma postura e o mesmo posicionamento. Portanto, fica decretada a gratuidade do transporte coletivo municipal pra o dia da eleição na cidade de Natal”
INTERMUNICIPAIS E METROPOLITANOS:
O Governo do Rio Grande Norte já havia anunciado a distribuição de passagens gratuitas a partir desta terça-feira (25) para quem for pegar ônibus que ligam cidades diferentes para votar.
O benefício para linhas intermunicipais vale partir das 7h do sábado (29) até 7h da segunda-feira (31).
Mas atenção, na hora de retirar a passagem o usuário deve mostrar o título de eleitor para comprovar que será necessário viajar para votar. Não haverá emissão de passagens durante o fim de semana.
Os usuários devem procurar os guichês das rodoviárias
Já no caso dos ônibus metropolitanos, as catracas serão liberadas, sem a necessidade de apresentação de documentos, mas a gratuidade será apenas no domingo (30).
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Gostaria apenas de saber se nas eleições para Prefeitos Municipais algum Juiz ou o STF ou TSE irá determinar a concessão do transporte gratuito
Pois imaginem um Candidato a reeleição para prefeito de uma determinada cidade estar oferecendo transporte gratuito aos eleitores do município
Estamos vivendo um momento aonde estão rasgando a constituição
Um absurdo