Rondonópolis (MT) abre licitação para registro de preços do sistema de bilhetagem eletrônica
Publicado em: 21 de outubro de 2022

Prefeitura criou autarquia para assumir gestão e operação dos ônibus do transporte coletivo
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Rondonópolis, no Mato Grosso, por meio da AMTC – Autarquia Municipal de Transporte Coletivo, anunciou nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, que realizará licitação em formato de Pregão Eletrônica, para registro de preços para futura e eventual prestação de serviços de Sistema de Bilhetagem Eletrônica para o transporte coletivo.
Os serviços compreendem a disponibilização de softwares e equipamentos, implantação, configuração, treinamento e manutenção do sistema e aquisição de cartões eletrônicos.
A sessão de Abertura das Propostas está marcada para o dia 04 de novembro de 2.022 às 10h30min.
Como mostrou o Diário do Transporte, o município decidiu assumir as operações dos ônibus do sistema da cidade, e para isso criou a AMTC.
No dia 1º de junho a prefeitura lançou um pregão eletrônico para elaboração do Termo de Referência que serviria de suporte para a locação do sistema de bilhetagem.
Com a publicação desta sexta (21), será criada uma Ata de Preços, que servirá para a contratação dos serviços à medida em que eles forem necessários.
AUTARQUIA
A Autarquia foi criada pela prefeitura neste ano em ato necessário à municipalização da prestação dos serviços de transporte, operados pela concessionária Cidade de Pedra.
Apesar do ato, a AMTC precisou contratar em julho deste ano a própria Cidade de Pedra por dispensa de licitação, no valor de R$ 8,2 milhões até dezembro de 2022, para continuar prestando emergencialmente os serviços de transporte coletivo.
Com a terceirização, o objetivo da prefeitura é ir assumindo de forma definitiva a gestão do sistema de transporte.
A Bilhetagem é outro desafio.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes